✝️ Jonas, Nínive e o Dias Atuais
Temos um chamado, uma missão que nos foi confiada pelo Senhor. E, com a permissão dEle queremos traçar um paralelo entre Jonas, Nínive e os dias atuais. Assim, estamos sendo convidados a conhecer mais de perto essa história e aprendermos as lições que o Senhor nos ensinará.
Jonas foi chamado para uma missão especial e privilegiada: falar do Amor de Deus. Ele deveria anunciar que o arrependimento genuíno evita o juízo de Deus e em nada altera a Vontade Soberana de Deus.
O Senhor não estava interessado nas motivações ou desculpas de Jonas e simplesmente o escolheu para realizar a Sua Vontade. Essa foi a comissão de Jonas: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim (Jn 1:2).
Que grande missão: Falar para Nínive, capital da Assíria, uma Mensagem de Deus sobre o Juízo que estava para se abater sobre ela em conseqüência de seus muitos pecados. Desobediência, pecados resultam em Juízo Divino, se não houver arrependimento.
Conforme veremos, Deus sempre nos concede uma outra oportunidade e usará todas as situações (a exemplo de Jonas) para nos tratar.
Servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Ts 5.23), vivendo na dimensão do Espírito, através da prática da Palavra de Deus e cooperando na edificação da Casa de Deus aqui na Terra (I Cor 3:9).
Data
Animação
Importante:

"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).
domingo, 18 de julho de 2021
🔷 Palavra de Sabedoria 321
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário