Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

domingo, 18 de julho de 2021

🔷 Palavra de Sabedoria 328

✝️ Jonas, Nínive e o Dias Atuais    
    
E Jonas se predispõe a morrer. Ele diz: "tomai-me e lançai-me ao mar..." (Jn 1:12).
 A morte não deve ser a nossa primeira. Aliás, mesmo ela sendo nossa certeza, não deve ser nenhuma  opção.
Jonas, a exemplo de muitos, sem perspectiva, sem objetivos, desiste de tentar. Ele não acredita na missão, não acredita na Cruz,  por isso não luta
É muito provável que Jonas não tinha esperança que Deus o resgataria quando os marujos  o lançassem  no mar. Ele estava em desobediência direta ao Senhor. Mas, vejo aqui um aspecto profético na atitude de Jonas:
ele estava disposto a perder sua própria vida para que os marinheiros não morressem. Nessa atitude, vejo reflexo na Vida e Ministério terreno do Senhor Jesus; Assim, está registrado em João 12:24: Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto
    O próprio Jonas pede para ser lançado ao mar, pois ele sabia ser a causa da tempestade:    Lance fora tudo que é prejudicial e que cause tempestades à sua vida.
Os marinheiros fizeram de tudo, mas mais eles remavam, mais os mar se “enfurecia”. Não se pode lutar contra Deus.
Não podemos fazer o navio retornar à terra sem a presença de Deus. Deus está conosco.
O mar não se acalmará enquanto não jogarmos fora o nosso “Jonas”
A tempestade nos aproxima de Deus.  Os marinheiros deixam de lado suas crenças, seus falsos deuses e clamam pelo Deus Verdadeiro (Jn 1:14).
Qual tem sido o seu comportamento quando se está no meio da crise?; você sabe em Quem você tem crido? (II Tim 1.12).
Mostre aos seus problemas o "tamanho" de sua fé e do seu Deus.
Jonas é finalmente lançado ao Mar e ocorre uma calmaria inusitada.
Nenhuma tempestade será para sempre quando nos dispomos a lançar fora nossa incredulidade, nossos preconceitos, nossos erros, aquilo que julgamos ser importante.
O mar cessará quando obedecemos a Deus!...
    Porque o próprio Jonas não se lançou ao Mar? Ele não tinha força ou não tinha coragem para ser lançar ao mar sozinho. A lição aqui é que sempre precisamos uns dos outros
...
Continua.
Gilvan, 12/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário