Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

domingo, 18 de julho de 2021

🔷 Palavra de Sabedoria 351

✝️ Jerusalém, Cidade do Grande Reino

Vamos falar um pouco sobre a história dessa cidade do ponto de vista que nos é relevante, o ponto de vista Bíblico.
Em Gênesis identificamos Jerusalém como Salém, cidade do rei Melquisedeque, sacerdote do Deus Altíssimo (Gn 14:18).
No período dos juízes, Jerusalém foi identificada com os jebuseus; era uma das 14 cidades pertencentes à tribo de Benjamin (Js 15:8...; 18:28).
O rei Davi fez de Jerusalém a capital de seu reino e trouxe a Arca da Aliança para essa cidade (II Sm 5:6-7; 6:15).
O Rei Salomão realizou o maior desejo de Davi, seu pai, construindo um Templo para o Deus de Israel e levando a Arca para dentro desse Templo e o resultado foi que a Glória do Senhor encheu a Casa do Senhor (I Re 8:3-9; 10-11). Após a oração de dedicação o Senhor disse,  1 Reis 9:3, ... Ouvi a tua oração e a tua súplica que, suplicando, fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; e os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias.
Jerusalém sempre estará ligada a Israel e nunca deixou de fazer parte dos Planos de Deus. Assim está escrito nos Salmos 137:5-6: Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha destra da sua destreza. Apegue-se-me a língua ao paladar se me não lembrar de ti, se não preferir Jerusalém à minha maior alegria.
...
Continua
Gilvan, 05/07/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário