Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

domingo, 18 de julho de 2021

🔷 Palavra de Sabedoria 332

✝️ Jonas, Nínive e o Dias Atuais
 
A falta de atitude precisa ser eliminada. Notamos     que Jonas, ao receber a ordem divina, não disse nem sim nem não. Simplesmente ele fugiu
Acredito que pensamentos suicidas passaram pela mente de Jonas e ao ser jogado no mar, ele, enfim, morreria. Ah se não fosse o Senhor...Ele providenciou tudo na hora certa: o peixe, o tempo e o lugar exato onde Jonas fora lançado. Que grande Amor; Deus não desiste de nós. Atitudes de Jonas demonstra que longe de Deus, não temos esperança, não vale a pena viver.
 Jonas é aquele crente cabeça dura: e ele assim racionaliza: pode me jogar no mar, mas eu não mudo minha posição...
E que lição aprendemos com Jonas no ventre do grande peixe: não são apenas os ninivitas que precisam de Deus. No desespero e na angustia, Jonas descobre que ele mesmo, necessitava do Senhor em seu:
🎯 Egoísmo,
🎯 intolerância,
 🎯 indiferença,
🎯 problemas,
🎯 depressão,
🎯 desesperos,
🎯 preconceitos
🎯 e seus muitos medos;
A viagem mais importante que Jonas fez foi no ventre do grande peixe, quando ele clamou ao Senhor.
Foi uma oração feita em grande aflição, e num lugar bem esquisito por sinal. Essa foi a viagem mais importante de sua vida, foi a viagem de oração, feita no fundo do oceano, no ventre do grande peixe..
...
Continua
Gilvan, 16/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário