Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

domingo, 18 de julho de 2021

🔷 Palavra de Sabedoria 333

✝️ Jonas, Nínive e o Dias Atuais
     
O que sabemos de nós mesmos pode ser enganoso. O conhecimento de nós mesmo precisa ser mediado pela presença do Espírito Santo (Tt 3,5);
Lemos em Jonas
Jonas 2:7 "Quando desfalecia em mim a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no templo da tua santidade".
A exemplo de Jonas, quando o desânimo tentar nos dominar devemos:
✝️ Lembrar do que já ouvimos a respeito de Deus;
✝️ Da comunhão que temos no Santo Templo do Senhor e da
✝️ Da Boa Vontade que o Senhor tem em ouvir nossas orações.
É bem provável que Jonas se achava o bam bam bam, o crente perfeito. Tanto é que ele disse: Jonas 2:8. "Os que observam as vaidades vãs deixam a sua própria misericórdia"
Jonas reconhecia que cultuava a si mesmo, ao seu orgulho. Ele havia abandonado a fidelidade de Deus e o que Deus exige de nós é a fidelidade;
Quão grande e  misericordioso é o nosso Deus.
Somente Ele é capaz de perdoar fraquezas, fugas, enganos, omissão, desde que haja sinceridade em buscar o Seu socorro (Is 57.15)
...
Continua
Gilvan, 17/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário