Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

domingo, 18 de julho de 2021

🔷 Palavra de Sabedoria 335

✝️ Jonas, Nínive e o Dias Atuais
    
E nesses dias de Pandemia, onde o desespero e as dificuldades atingem elevadíssimo grau, precisamos penetrar no silencio – na viagem da oração; e como diz a letra da música o Jardim e o Corpo do Catedral: o olho só é olho se for transparente - e Deus se dá assim: transparente e invisível, ...Na criação Deus fez um Jardim, lugar para todos homens e mulheres felizes...
Na transposição de obstáculos, na obediência ao chamado, o Senhor Deus nos faz ver a vida com outros olhos;.
Na oração somos transformados e depois da viagem de oração feita por Jonas, ele se encontra,  arrependido e disposto a cumprir o mandado missionário.
Assim: tudo pode acontecer e tudo pode ser mudado pela oração (Ed 8.23).
Fé e oração são os instrumentos que movimentam o mundo espiritual e oração é a moeda que o Senhor utiliza aqui na Terra;
Que grandes lições e  transformação ocorreram em Jonas e     finalmente ele sai do ventre do grande peixe agora ainda mais fedorento (antes seu orgulho e prepotência exalavam seus odores internamente), seu estado é lastimável, Jonas precisa de um banho, precisa passar pelas águas, e ter um renovo
Água simboliza vida, simboliza Espírito Santo, (como precisamos dEle!).
Busque um encontro diário e transformador com o Espírito Santo de Deus, e você nunca mais será o mesmo.
Essa plenitude do Espírito é para todos nós. Está disponível (At. 2:17)
    Vivemos numa geração cada vez mais superficial e instantânea.
Há pouco espaço ou ambiente para buscas mais intensas, pouco profundidade na oração, na adoração, na pregação;
Dizemos não ter tempo, mas quanto tempo o celular (ou outras coisas) está ocupando em seu dia?.
Assim é o Senhor: Sempre nos concede uma segunda chance, somos fruto do Sonho de Deus
É a chance de Jonas: após ter “desembarcado” em algum “porto desconhecido”, de cumprir a missão que lhe foi confiada: ir a Nínive e falar do amor de Deus.
Deus sempre nos dá a oportunidade de recomeçar e
sempre esse recomeço se dá quando somos mais conhecedores de nós mesmos (nossa natureza, fraquezas e limitações); e sensíveis  aos sofrimentos e fraquezas dos outros
A mudança precisa ocorrer em nós mesmos: a volta é interior;
...
Continua
Gilvan, 19/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário