✝️ Jerusalém, Cidade do Grande Reino
A Palavra do Senhor nos mostra a existência de duas Jerusalém; uma terrena e uma celestial.
A Jerusalém Celestial é inabalável, conforme registrado em Gálatas 4.26 – “A Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe.”. Hebreus 12.22 – “Tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial...”. Entretanto, dias difíceis ainda estão por vir sobre a Jerusalém terrena.
As forças da nação Islâmica querem reescrever a história e apagar a existência dos judeus.
No Monte Moriá os mulçumanos negan a existência de dois templos e afirmam que Ismael e não Isaque, quase foi sacrificado ali.
Essas guerras no Oriente Médio têm origens no mundo espiritual: Satanás quer Jerusalém, assim também como quer ser "adorado como Deus" (Is 14:12-14).
No final, Satanás perderá a guerra (Ap 20:10).
À luz do entendimento profético o Senhor Deus reservou Jerusalém para Si Mesmo, e o Seu Cristo, o nosso Messias, governará a terra a partir da Cidade Santa no Reino Milenar (Is 9:7; 60:1 a 7; Ez 43:4-12; Zc 6:12-13; Ap 20:2-4).
Os planos de Deus para a Jerusalém terrena, também conhecida no meio escatológico como “Jerusalém de baixo”, não mudaram, ainda que muitos cristãos não considerem Israel e erradamente se consideram o Israel de Deus. E na última geração, desde a reconquista de Jerusalém em 1967, o entendimento e compreensão cristã do plano de Deus para a Jerusalém terrena tem crescido muito.
...
Continua
Gilvan, 06/07/2021
Servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Ts 5.23), vivendo na dimensão do Espírito, através da prática da Palavra de Deus e cooperando na edificação da Casa de Deus aqui na Terra (I Cor 3:9).
Data
Animação
Importante:

"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).
domingo, 18 de julho de 2021
🔷 Palavra de Sabedoria 352
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário