Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

🔷 Palavra de Sabedoria 527

 🔷 Palavra de Sabedoria 527

✝ Sugestões Para Uma Vida Financeira Abençoada
 
Vamos ao segundo princípio:
2° Princípio:
📝 Não gastar mais do que se ganha
Essa é a regra básica para a organização financeira. Assim, precisamos separar as despesas fixas das despesas variáveis, mas, não podemos esquecer que as primícias de nossa renda pertence ao Senhor (Pv 3:9).
As despesas fixas que temos que pagar todo mês não podem ser desprezadas na organização familiar (alimentação, moradia, água, energia...). Nas despesas variáveis, podemos e devemos economizar (telefone, tv por assinatura, lazer...)
No nosso planejamento temos que separar o que é prioridade e o que secundário e sempre ter diálogo com o Senhor e com a esposa (o) antes de adquirimos débitos com compras ou outras coisas.
Será que tudo o que compramos realmente precisamos? E, é sempre bom ter uma reserva para despesas emergenciais.
Estamos sendo chamados a dialogar, enquanto casal, sobre esses assuntos e a mordomia dos bens é uma excelente maneira de verificação de nossa fidelidade ao Senhor.
Quando o Senhor Deus realizou sua Obra Restauradora através do Senhor Jesus, Ele tinha o foco no bem estar de todos os homens. Porém, por questões financeiras, muitos têm perdido o foco da fidelidade ao Senhor aplicando bens e recursos em coisas sazonais preocupados em acumular tesouros nesse mundo, e se esquecem que estamos aqui somente de passagem.

Em Cristo

Gilvan, 31/07/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário