🔷 Palavra de Sabedoria 533
✝ Índice de Desenvolvimento Espiritual/IDE
Em nossa análise, o terceiro e último índice que vamos analisar é a nossa renda.
Na economia e mercado um país é considerado rico quando seu produto interno bruto (PIB) é considerado alto. Quanto mais riqueza, mas forte esse país é.
Tudo pertence a Deus; a Ele não falta nada. Deus não conhece limites; Suas riquezas são insondáveis. E toda a riqueza de Deus, Ele quer dispensar a nós, basta disposição para busca-Lo não por aquilo que Ele pode nos dá, mas por aquilo que Ele é.
O pai na parábola do amor incondicional, mas conhecida como "parábola do filho pródigo", de Lucas 15, disse para um de seus filhos: "tu sempre estás comigo, tudo o que é meu é teu" (Lc 15:31).
Quando estamos na casa do Pai, na Igreja, sob a total dependência do Senhor, nada nos faltará; somos ricos e com um tesouro imperecível.
Não vale a pena sairmos e nos aventurarmos por outros lugares; aí sim, haverá pobreza e necessidades.
Por riquezas do Senhor, nos referimos a justiça, paz e alegria no Espírito Santo (esse é o Reino de Deus) e por fim, a vida eterna.
Não há riqueza melhor do que essa; nada se compara a grandeza de conhecer e ter Jesus.
Vamos elevar o nosso IDE conhecendo as Escrituras, conhecendo a Deus, vivendo o Seu Eterno Propósito e desfrutando de Suas Insondáveis riquezas em Cristo.
Não se limite apenas a elevar o seu Índice de Desenvolvimento Espiritual/IDE, ajude os outros a também buscar crescer nessa verdade.
Servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Ts 5.23), vivendo na dimensão do Espírito, através da prática da Palavra de Deus e cooperando na edificação da Casa de Deus aqui na Terra (I Cor 3:9).
Data
Animação
Importante:

"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).
segunda-feira, 4 de dezembro de 2023
🔷 Palavra de Sabedoria 533
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário