Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

🔷 Palavra de Sabedoria 574

 🔷 Palavra de Sabedoria 574

✝ É preciso Ser Estável

Os guardas haviam chegado para prender o Senhor Jesus, e Pedro desembaiou sua espada e, com muita ousadia, acertou Malco, o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha (Mt 26:51). Pedro, com toda essa coragem, é provável que quisesse decepar a cabeça de Malco, mas acertou apenas a sua orelha.
Tanta coragem, na força de seu braço humano, mas muita covardia em assumir a atitude correta diante do Senhor.
Os soldados levaram Jesus, e Pedro O seguia de longe, com medo e vergonha de assumir ser discípulo do Senhor (Mc 14:54). Quando interrogado se conhecia Jesus, Pedro o negou com veemência (Mc 14:66-72).
Pedro era bipolar e com muita facilidade oscilava de um extremo a outro; as circunstâncias determinaram o seu comportamento.
Em uma ocasião, estávamos ministrando algo sobre Pedro, e o chamamos de "crente camaleão - cada situação que ocorria, Pedro se tornava um tipo de pessoa diferente.
Mas o Senhor, com o Seu Insondável Amor, acreditava em Pedro e, mesmo depois de tantos fracassos, ele chora amargamente e se arrepende de sua instabilidade (Mt 26:75; Lc 22:62), passando a ser, agora, uma pessoa confiável e com responsabilidade para com o Reino de Deus.
Sejamos firmes no Senhor

Gilvan, 22/11/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário