🔷 Palavra de Sabedoria 552
✝ O azeite que não acabou
Já falamos sobre o episódio registrado em II Reis 4:1 à 6 por diversas vezes, mas sempre há algo novo de Deus para nós
Esse é o registro de uma viúva pobre, dois filhos, dívidas acumuladas e o ela tinha em casa? apenas uma vaso de azeite. Essa era a condição dessa mulher.
Fico imaginando seu estado psicológico. Ela estava angustiada pela possibilidade de ter seu maior tesouro, seus filhos vendidos para pagar a dívida contraída por seu esposo,que provavelmente não era um bom admistrador dos recursos.
Então, em meio a dificuldade, a mulher resolve recorre ao homem de Deus; não sabemos a quanto tempo essa família estava vivendo nessa crise.
De alguma forma, essa viúva sabia que o homem de Deus poderia ajuda -la e mesmo com tanta dificuldade essa viúva valorizou o que a família tinha de mais precioso em casa.
Quando o profeta perguntou o que ela tinha em casa, ele queria mensurar a fé dessa pobre viúva. Certamente nessa casa haviam outras coisas, mas a mulher sabia que, naquele contexto, nada seria mais valioso do que o azeite .
Esse azeite representa a Presença de Deus e a ainda que não tenhamos outros bens ou coisas; se aínda que não tenhamos nada, temos a Presença de Deus. Isso é suficiente.
...
Continua
Gilvan, 23/10/2023
Servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Ts 5.23), vivendo na dimensão do Espírito, através da prática da Palavra de Deus e cooperando na edificação da Casa de Deus aqui na Terra (I Cor 3:9).
Data
Animação
Importante:

"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).
segunda-feira, 4 de dezembro de 2023
🔷 Palavra de Sabedoria 552
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário