✝ O Sentido de Viver
Jesus veio cumprir a missão designada a Ele por Deus Pai; o Próprio Deus, em forma humana, habitou entre nós...
Ele veio servir, nos amando com amor incondicional evangelizando, curando, realizando milagres, consolando, mostrando e vivendo uma vida plena e abundante, em tudo dependendo do Pai. Ele foi obediente até a morte na cruz, consumando a obra e removendo a maldição em nosso favor
Jesus trilhou um caminho de humildade (Is 53:3-5) e diante disso, percebemos que, nos dias de hoje, servir a Deus é um grande privilégio, uma honra, mas isso nunca deve ser utilizado com orgulho ou vangloria.
E nesse aspecto, temos muito a aprender com o nosso Mestre: Ele não aceitava a glória que vêm de homens (Jo 5:41), e muitos de nós aceitamos.
Somos discípulos de Jesus e não estamos acima do Mestre (Mt 10:24). Assim, precisamos constantemente avaliar se o que dizemos fazer para Deus está em conformidade com o sentimento que houve em Cristo Jesus.
Será que temos coragem e disponibilidade para sermos humilhado em função da Vontade de Deus? Em contrapartida, muitos fazem esperando o reconhecimento das pessoas. Que louvor há nisso?
Temos a função de "alimentar" o rebanho de Cristo com a Palavra, de forma genuína, transparente e verdadeira, nos tornando modelo de quem nos foi confiado.
Servir a Deus, implica em saber que o que fazemos prevalece sobre o que falamos e assim devemos nos esvaziar do orgulho, da arrogância, do ego e das tradições e mergulhamos em algo novo, da parte de Deus.
Deus nos abençoe
Gilvan, 16/04/2024.
Servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Ts 5.23), vivendo na dimensão do Espírito, através da prática da Palavra de Deus e cooperando na edificação da Casa de Deus aqui na Terra (I Cor 3:9).
Data
Animação
Importante:

"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).
sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Palavra de Sabedoria 632
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário