✝ Tudo Coopera para o Nosso Bem
A Bíblia não registra nenhum momento no qual José apareça se queixando ou dizendo que Deus é injusto, ou que está sofrendo demais.
José não murmurava.
Pelo contrário, vemos José recolhendo o Agir Sobrenatural de Deus em tudo. Certamente, José tinha convicção que nada é casual, que não somos vítimas das circunstâncias e que tudo coopera para o nosso bem quando amamos a Deus.
Ele mesmo disse: Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós (Gn 45:5).
Que grande lição: depois de ter vivido tudo o que viveu, José não culpou seus irmãos por nada - ele via a mão de Deus em tudo.
E por que nós murmuramos diante do sofrimento?
Os sofrimentos são o resultado da Soberania de Deus e, precisamos aprender a contemplar Deus nesses sofrimentos e pedir-Lhe Graça.
Deus nos abençoe...
Gilvan, 28/05/2024
Servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Ts 5.23), vivendo na dimensão do Espírito, através da prática da Palavra de Deus e cooperando na edificação da Casa de Deus aqui na Terra (I Cor 3:9).
Data
Animação
Importante:

"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).
sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Palavra de Sabedoria 646
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário