✝ Conhecendo os nossos inimigos
O Senhor Deus poderia ter destruído imediatamente a Satanás, mas não o fez. A razão é bem profunda e está diretamente ligada a nós, seres humanos: o amor, o serviço e a obediência ao Senhor, não deve ser algo imposto ou forçado; somos livres em nossas escolhas, mas isso nos final trará consequências eternas.
Quando o ser humano aceita a oferta do Pai e confessa Jesus como único e Suficiente Salvador, isso é um nocaute na "cabeça rachada do diabo".
Desde a nossa criação, como obra prima de Deus, Satanás passou a ser nosso inimigo (Gn 3:14-15). O ódio dele resiste no fato que acertamos onde ele errou: amamos a Deus e aceitamos o seu domínio sobre nós, por escolha nossa. A graça é irresistível.
Na criação Deus fez um jardim, o melhor lugar que existia no Universo, onde se desfrutava da Plena Presença de Deus, e esse jardim será reestruturado trazendo de volta o Reino de Deus para para a Terra.
As intenções do inimigo para conosco são as piores possíveis e podemos enquadra-las em três categorias: roubar, matar e destruir (Jo 10:10).
Há toda uma trama de engano e sedução, no mundo físico e espiritual, e nesse mundo, ele nos acusa diante de Deus, de dia e de noite (Ap 12:9-10).
..
Continua
Gilvan, 23/04/2024
Servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Ts 5.23), vivendo na dimensão do Espírito, através da prática da Palavra de Deus e cooperando na edificação da Casa de Deus aqui na Terra (I Cor 3:9).
Data
Animação
Importante:

"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).
sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Palavra de Sabedoria 634
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário