Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Palavra de Sabedoria 656

✝ Aliança de Amor

O relacionamento de Deus com o homem sempre esteve baseado em uma aliança, que, como veremos, terá diversos desdobramentos ao longo de todo o registro bíblico.
Na prática, todo relacionamento, em qualquer dimensão, seja física ou espiritual, tem base em uma aliança
 A exemplo, o casamento não é um contrato, mas uma aliança firmada entre duas pessoas (homem e mulher) que se amam e garantem fidelidade, lealdade, amor e respeito.
Nesse post, queremos rapidamente falar sobre a aliança que Deus fez com o homem no registro da Bíblia; é isso que importa...
Nessa aliança, havia apenas um mandamento que dava legitimidade e solidez ao acordo: não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 2:16-17; Gn 3:6).
Não havia nenhum problema em tocar no fruto. Era uma questão de obediência e escolha e mesmo Deus não exigindo muito do homem, este foi incapaz de obedecer e não conseguiu cumprir a aliança, comendo do fruto proibido.
Essa quebra de aliança destruiu toda a harmonia entre o homem e Deus e também afetou a Natureza, deixando-a cativa e o homem passou a viver sem Deus, sendo escravo do pecado, mortificando sua essência em Deus com sua independência e maldade.
Como consequência, o Senhor, ainda que não tenha desistido do homem, o julgou por meio de um dilúvio (Gn 4:16; 6:1-7; 11-13) e apenas uma família, a família de Noé se salvou daquele julgamento
...
Continua

Gilvan, 15/07/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário