✝ Um pouco sobre Deus, na perspectiva e limitação humana
Deus sempre existiu.
Ele não teve começo e nunca terá fim. Ele É Eterno e Imortal, mas, em Seu Coração, Ele têm o desejo de "tabernacular" com o homem.
Para ter a companhia do homem, Deus projetou o Universo, as galáxias, o Sistema Solar e o Terceiro Mundo, a Terra.
Os primeiros seres criados, os anjos, o tempo todo, não cessam de dar glória a Deus pela beleza da criação.
Um dia, na eternidade passada, um desses anjos "de livre e espontânea vontade" resolveu rebelar-se contra Deus e, como consequência, foi expulso de sua própria habitação e precipitado para a Terra e por causa dessa queda, e Terra tornou-de "sem forma e vazia" (Gênesis 1:1; Ezequiel 28:11-19; Isaías 45:18).
Todo esse acontecimento estava sobre o controle de Deus e não era desconhecido dEle - que tudo sabe e tudo vê.
Fazia parte parte de Seu Eterno Plano para, através do Filho, restaurar o caos e unificar todas as coisas temporais e atemporais.
O Senhor inicia Seu Eterno Propósito criando um Jardim, um lugar para o homem ser feliz, desfrutando da Presença de Deus; muito embora o Senhor já soubesse que o homem pecaria por livre iniciativa e escolha.
No Éden, Jardim de Deus, o Senhor coloca o homem criado à Sua Imagem e Semelhança específica demandas, mostrando o que pode e não se pode fazer, com ênfase em duas árvores: a da ciência e a Árvore da Vida, que, em tipologia, representa escolher Jesus.
...
Continua
Gilvan, 26/08/2024
Servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Ts 5.23), vivendo na dimensão do Espírito, através da prática da Palavra de Deus e cooperando na edificação da Casa de Deus aqui na Terra (I Cor 3:9).
Data
Animação
Importante:

"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).
sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Palavra de Sabedoria 672
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário