✝ Aliança de Amor
A história se repete e por não conseguir cumprir a lei quebrando a aliança, o resultado é dor e sofrimento.
A disciplina veio como consequência da desobediência e o homem foi mandado para o cativeiro (Jeremias 29:10-14).
E novamente o Senhor demonstra amor. Que amor é esse!...
Enquanto estavam presos no cativeiro, Deus usou o profeta Jeremias para proclamar uma nova aliança com Ele, que no kairós de Deus seria concretizada com os homens e ate podemos afirmar que foi uma aliança de sangue fundamentada no derramar do Sangue de Jesus para a remissão de nossos pecados.
Esse sangue derramado na Cruz é a garantia de nossa vitória.
Assim o Senhor disse: Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.
No Novo Testamento essa Aliança foi se cumpriu integralmente e assim está registrada em Mateus 26:28: porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados, o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo.
Deus é conhecedor da incapacidade do homem e para garantir que a aliança não fosse mais desfeita, a exigência foi cumprida vertendo o Sangue de Jesus que nos limpa de todo pecado (I Jo 1:7-9).
Essa é a prova do Amor Incondicional de Deus.
A Aliança de Deus e os homens não está alicerçada na nossa capacidade de cumprir ou não a Lei. Não dependa de si mesmo, mas de Deus.
...
Continua
Gilvan, 22/07/2024
Servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Ts 5.23), vivendo na dimensão do Espírito, através da prática da Palavra de Deus e cooperando na edificação da Casa de Deus aqui na Terra (I Cor 3:9).
Data
Animação
Importante:

"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).
sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Palavra de Sabedoria 659
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário