✝ Um pouco sobre Deus, na perspectiva e limitação humana
O Senhor habita em luz inacessível e não mais enviaria patriarcas, profetas, sacerdotes. Dessa vez nenhum homen seria enviado para resgatar o Seu povo.Ele mesmo resolveu acudir não apenas o Seu Povo, Israel, mas toda a humildade.
Ele deixou Sua Glória, tomou a forma humana e, na Pessoa Bendita de Jesus Cristo, veio até o homem pecador.
Jesus esteve entre nós, viveu como qualquer um de nós, uma vida esplêndida, elevada, sem pecado.
Jesus provou o Seu Amor por nós, expressando o Amor de Deus em um nível perfeito, mais elevado; amor incorruptível.
Em plena atividade humana, Suas Palavras eram libertadoras, Sua saliva liberava cura; Seu olhar afugentava demônios, libertava pessoas; Seu Toque mudava estruturas, reerguia pessoas.
Ainda que Seu Ministério tivesse uma curta duração, com trinta anos, e em três anos e meio, todo o Propósito do Pai foi executado e por causa de nossos pecados,Jesus precisou passar pela cruz e morrer em nosso lugar.
A morte não pôde reter o Senhor Jesus e em três dias Ele ressuscita liberando o Espírito que nos dá vida (I Tm 6:16; I Cor 15:45).
Hoje Ele está vivo e disponível a todos nós e como Igreja, estamos sendo preparados para nos Encontrar com Ele na perfeita união entre Cabeça e Corpo.
Deus nos abençoe
Gilvan, 02/09/2024
Servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Ts 5.23), vivendo na dimensão do Espírito, através da prática da Palavra de Deus e cooperando na edificação da Casa de Deus aqui na Terra (I Cor 3:9).
Data
Animação
Importante:

"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).
sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Palavra de Sabedoria 675
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário