Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Palavra de Sabedoria 673

✝ Um pouco sobre Deus, na perspectiva e limitação humana

Satanás, o inimigo de Deus, engana a Eva com um jogo de sedução e curiosidade, despertando neles o desejo de ser igual ao Criador (algo impossível);  Adão e Eva comem do fruto proibido.
E esse ato de desobediência introduziu o pecado nos nossos antepassados e que agora faz parte da natureza humana.
Ainda assim, nada frusta os Propósitos de Deus, que já tinha estabelecido o Plano de Salvação para o homem que desde Adão e Eva, se perdem um a um, e como recompensa do pecado se estabeleceu a morte física e espiritual.
No Gênesis, devido a multiplicação do pecado, o Senhor escolhe chamar Abraão da idolatria de um povo e nele formar uma nação soberana e estabelecer uma Aliança.
Em Abraão, Isaque e Jacó foi formada toda a base da nação de Israel com a promessa de herdar a Terra Prometida, a Boa Terra de Canaã, com suas riquezas - representando o Bom Tesouro de Deus: Cristo.
No treinamento do Senhor, por causa da fome, Abraão desce para o Egito.
Muito aprendizado ocorre de Gênesis 11 a 50, e no Êxodo, o clã formado por Abraão, Isaque e Jacó cresceu muitíssimo e acabaram sendo escravos no Egito.
Deus então levanta um libertador, Moisés (uma figura para o verdadeiro Libertador que surgiria no tempo e no espaço, na plenitude dos tempos - o Senhor Jesus Cristo).
Mesmo recebendo todas as instruções e a Lei com os mandamentos de Deus, esss geração fracassa novamente e vive escravizada com o Egito dentro de si.
Moisés morre e seu aprendiz sucessor, Josué, tem a missão de fazer o povo entrar na terra de Canaã.
Muitos anos se passam e o povo continua no declínio espiritual em progressão geométrica, assim registrado no livro dos Juízes.
...
Continua

Gilvan, 28/08/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário