✝ Cuidado com a Vontade e o Querer
Talvez para você tudo esteja bem mas você sempre vive querendo ter mais e mais. Muitos pessoas nunca se cansam da busca e nunca se satisfaz com o que já conseguiram.
A Palavra de Deus nos mostra o modo seguro para nos libertar desse cárcere, dessa busca frenética que nos deixa sem tempo e sem energia.
O apóstolo Paulo nos disse que "eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço" e, escrevendo aos Filipenses, o Senhor, através dele, disse algo que nos ajuda e encoraja a continuar: Aprendi a viver contente em toda situação (4:11).
Que riqueza há nessa verdade bíblica.
Paulo disse que aprendeu a viver contente. O que a Palavra está deixando e evidente é que o contentamento é algo que se aprende.
A vida é a própria escola onde há esse aprendizado. Mas, para que haja aprendizagem significativa, é preciso exercitarmos hoje com aquilo que temos, com o que o Senhor têm permitido que cheque até nós, e , às vezes, não somos agradecidos.
Tudo na vida é uma questão de exercício, de disciplina. Por isso, é preciso aprender as lições que a vida têm para nós.
Queremos assim concluir afirmando que o grande segredo da vida é *viver um vida simples e sem avareza, em obediência ao Senhor, no centro da Vontade de Deus,
conforme registrado em Hebreus 13:5: Seja a vossa vida sem avareza, contentando-vos com o presente; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
Gilvan, 06/08/2024.
Servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Ts 5.23), vivendo na dimensão do Espírito, através da prática da Palavra de Deus e cooperando na edificação da Casa de Deus aqui na Terra (I Cor 3:9).
Data
Animação
Importante:

"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).
sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Palavra de Sabedoria 665
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário